Foto: Guilherme Borges (Diário)
O Moby e o 99 já estão em funcionamento e o Femini abriu cadastro para motoristas, mas só mulheres
A prefeitura de Santa Maria elabora um projeto de lei para regulamentar os aplicativos que prestam serviço do transporte de passageiros, mas enquanto o texto não fica pronto, dois novos apps chegaram à cidade. Os mais novos prestadores do serviço são o 99 e o Moby Go Driver. Um terceiro, exclusivo para mulheres, deve começar a operar em breve por aqui (leia mais abaixo).
41 mil ainda têm de pagar o IPVA este mês em Santa Maria
O 99 está em funcionamento em Santa Maria desde fevereiro deste ano e está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. A assessoria de comunicação do app não informa quantos veículos estão cadastrados na cidade, mas afirma, em resposta por e-mail ao Diário, que "com a 99, os motoristas ganham mais e os passageiros pagam menos". Para dirigir poe este app, é preciso fazer cadastro no site do aplicativo.
Já o Moby Go Driver chegou em Santa Maria na semana passada e também está disponível para os sistemas Android e iOS. No site do aplicativo, a descrição apresenta o Moby como uma empresa que acompanha o desenvolvimento tecnológico e que oferece a passageiros e motoristas parceiros mais praticidade, segurança e qualidade.
Quem quiser dirigir pelo aplicativo deve acessar o site e preencher o cadastro.
SÓ MULHERES
Além dos apps que já prestam serviço em Santa Maria, mais um se prepara para atender na cidade, o Femini Driver, que presta serviço apenas para o público feminino e transporta passageiras. É isso mesmo, homens não podem usar o Femini. A ideia do aplicativo é levar segurança e atendimento totalmente personalizado para mulheres, o que inclui só motoristas mulheres.
Novo restaurante abre vagas de emprego em Santa Maria
A página de Facebook do Femini Driver ainda não dá a data que o serviço estará disponível em Santa Maria, mas uma postagem anuncia que está com o cadastro aberto para motoristas. Interessadas em trabalharem com o aplicativo devem entrar no site e preencher o formulário.
REGULAMENTAÇÃO QUASE PRONTA
A prefeitura ainda trabalha no projeto de lei que prevê a regulamentação dos aplicativos para transporte de passageiros. A ideia era protocolar o texto na Câmara de Vereadores até o final de março. Contudo, ontem, a Superintendência de Comunicação da prefeitura informou à reportagem que o Executivo não concluiu o projeto, que está na etapa final de confecção.
Restaurante anuncia encerramento de atividades em Santa Maria
Conforme o órgão, o texto passa por algumas modificações de aprimoramento. Quando o projeto estiver pronto, será enviado para assinatura do prefeito e seguirá seu rito normal, com a entrega na Câmara de Vereadores, que vai apreciar o texto.
Depois disso, o projeto se torna público e fica disponível ao acesso de qualquer pessoa.
O Diário falou de outros aplicativos em um episódio do Guia de Sobrevivência do Estudante Universitário. Assista: